Ensino +O2

Estou com problemas de cadastramento. O que devo fazer?

Em caso de dificuldades entre em contato conosco através do “Fale com a gente”. Nossa equipe técnica irá responder suas dúvidas o mais rápido possível.

Quais são as formas de pagamento?

Nós aceitamos pagamento nas principais bandeiras de cartão de crédito.

Estou matriculado. Em quanto tempo poderei assistir aos vídeos?

Logo após a confirmação do pagamento pela operadora do cartão de crédito. Esse processo normalmente é rapido, levando apenas alguns minutos. Se você tiver problemas nós procuraremos resolver em até 48 horas.

Por que os vídeos são tão curtos?

Estudos recentes demonstram que vídeos curtos favorecem a assimilação da informação. Nosso objetivo é que você possa encontrar rapidamente o que deseja e que solucione suas dúvidas com facilidade e simplicidade. Não queremos que você gaste tempo movendo o cursor do mouse dentro de um vídeo que contenha 1h e 40min para achar o que procura. A informação deve estar disponível para você sem muita complexidade.

Posso fazer download dos vídeos?

Nosso site não permite download dos vídeos. Em contrapartida, por enxergar que você pode precisar de uma ajuda off-line, nós do +O2 disponibilizamos para você o download do áudio das aulas em formato mp3.

Em quanto tempo as minhas perguntas do link “Fale com a gente” serão respondidas?

As suas perguntas serão respondidas em até 5 dias úteis.

O que fazer caso ocorra problemas técnicos?

Todos estamos sujeitos a falhas técnicas. Entretanto, nós do +O2 trabalhamos incansavelmente para lhe fornecer um serviço cada vez melhor. Solicitamos que você entre em contato pelo “Fale com a gente” sempre que pintar quaisquer problemas no site, seja na exibição dos vídeos ou mesmo problemas com pagamento. Não importa qual a sua questão, nós estamos à disposição para resolver qualquer tipo de problema o mais rápido possível.

Como funcionam as redações? Como escolho os meus temas?

Nosso site oferece dois temas para confecção de redações todo mês. Os temas são liberados logo no início de cada mês e são modificados ao final deste. Você deve fazer o login na plataforma e, na home (área do aluno) deve escolher a opção "Correção de redações". Você será direcionado para a página de correção de redações com todas as orientações para que você escolha um dos dois temas, baixe a folha de rosto e, após a execução da tarefa, faça upload do arquivo escaneado no site.

As redações são feitas pelo computador?

Não. Lembre-se: muitas coisas são avaliadas na correção da redação além da qualidade das ideias e dos erros de português. Uma das coisas mais importantes é a sua caligrafia. Nesse sentido, nossas redações são feitas à mão pelo aluno. Você deve entrar na sessão de correção de redações na área do aluno e, após baixar a folha de rosto e conferir o tema, deve imprimir e escrever sua redação. Após esta etapa, deverá escaneá-la ou tirar uma foto com algum aplicativo de escaneamento e fazer upload da redação. Após corrigida, sua redação ficará disponível para você na própria plataforma, com a nota e as considerações do professor corretor.

Em quanto tempo a minha redação será corrigida?

Cada redação será corrigida e entregue no prazo máximo de 3 semanas a contar da data do envio.

Como cancelar o meu plano?

No link “Minhas assinaturas” você pode fazer o cancelamento do seu plano. É muito fácil. Fica exatamente na mesma página que você visualizou assim que completou o seu cadastro. Na área do aluno você deve clicar em um link que levará diretamente para esse parte do site.

A opção para o cancelamento vai ficar disponível somente após a confirmação do seu pagamento. Cada pagamento dá direito a 1 mês de acesso. Logo, como o acesso é pré-pago, após o cancelamento o aluno ainda poderá acessar o conteúdo até o término do período.

Posso mudar de plano?

Sim, você pode mudar de plano. Basta clicar em minha assinatura, na área do aluno, escolher um outro plano e, em seguida, clicar no ícone confirmar mudança de plano."

Como funciona o reembolso do dinheiro?

No prazo máximo de 7 dias corridos após a matrícula você poderá solicitar o cancelamento do seu plano e terá direito a reembolso do valor pago. Esse reembolso ocorre em até 45 dias úteis da data da solicitação do cancelamento, e será realizada o mais breve quanto possível.

Quem corrigirá a minha redação?

A sua redação será corrigida pelos professores da nossa equipe. Lembre-se da importância de uma boa redação para a aprovação em concursos. Por isso, faça com capricho. Nossos professores analisarão com muita calma, carinho e atenção.

Como encontrar o Ensino +O2 nas redes sociais?

Você poderá nos encontrar no Facebook, no Instagram e no Youtube. Todas as novidades e bastidores estarão lá. Não deixe de conferir.

Como funciona o simulado?

O simulado é realizado pelos alunos do Plano Master na própria plataforma em dois dias de avaliação. Assim você poderá testar os seus conhecimentos com 180 questões que foram selecionadas com cuidado, seguindo o modelo fiel da prova do ENEM.

Como funciona o Plano de Estudos?

O plano de estudos serve para organizar seus horários e aumentar a sua produtividade. Nós temos uma equipe especializada nisso. Você deve entrar na sessão “plano de estudos” na área do aluno e lá você encontrará uma planilha para ser baixada e preenchida. Coloque os seus principais horários e nós faremos o resto.